Marcel Belfiore

Os contratos de trabalho, imagem, transferências e cessões de direitos de atletas, além de contratos de patrocínios esportivos e licenciamentos, sempre fizeram parte do seu dia a dia, desde que se formou em direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie e se tornou especialista em Direito Desportivo pela Escola Superior de Advocacia da OAB-SP. Sobre o tema palestrou na ESPM/SP e na Faculdade São Marcos/SP, bem como em diversos congressos e eventos especializados.

Atuou no Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar, Advogados e Consultores Legais, liderando a equipe de Direito Desportivo. Teve atuação destacada em negociações internacionais para transferência de atletas profissionais, em países como África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar, China, Japão, Argentina, bem como em países europeus, além de processos de arbitragem internacional no âmbito da FIFA e da Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Foi auditor do Tribunal Desportivo Paralímpico, vinculado ao Comitê Paralímpico Brasileiro, e do Superior Tribunal De Justiça Desportiva do Handball, vinculado à Confederação Brasileira de Handball, e atualmente também atua representando atletas perante os mais diversos tribunais de justiça desportiva.